O Painel sobrevive. Não se preocupem. Não sei se deu pra sentir falta, mas é que o vírus Sir Cam invadiu a nossa mega-redação e só agora ela está voltando a ser a mesma. Coisas do mundo moderno! Estou improvisando essa atualização por enquanto, mas volto 100% quando acontecer algo de novo no mundo basqueteiro, porque até o presente momento, nada de (muito) interessante.
É chato que com essa improvisação, o Painel fica parecendo um blog, né? Fiz ele tão bonitinho, com seções separadinhas: as cestas de três, as bolas foras. Mas com a falta de notícias, é melhor condensar tudo em um texto só assim.
Então, vamos lá!
Bem, no cenário dos clubes, pouca coisa mudou.
As indefinições continuam dominando o cenário.
De concreto, vemos a equipe de Americana, também patrocinada pela UNIMED se destacar entre as demais. O projeto é sério, controlado de perto pelas mãos do talentoso Paulo Bassul, conta com a pivô (medalha de prata olímpica) Cláudia Pastor na administração e contratou nas últimas semanas as alas Silvinha Luz e Roseli Gustavo. Vale lembrar que o time já conta com as pivôs Geisa e Êga. Promissor!
Já a Unimed de Ourinhos, ficou com outra irmã Luz, a Cíntia. Uma boa contratação em um time que promete muito para a próxima temporada.
O projeto de Karina ainda não decolou, e pelo andar da carruagem, dificilmente decolará...
Em Jundiaí, chegam Aide (ex-Guaru) e talvez Casé.
O Paraná Basquete realmente fechou suas portas, sem alarde nenhum, uma vergonha-vergonha-vergonha!
Do Vasco, nenhum sinal...
Na WNBA, nada de sobrenatural!
Os times das brasileiras não sobreviveram ao 'pega-pra-capá' dos play-offs.
Alessandra, Cíntia Tuiú, Kelly e Claudinha fizeram temporadas discretas, discretas. Regular!
Helen teve um começo inspiradíssimo no Washington, mas suas oportunidades e participações nos jogos foram minguando ao longo da temporada. Mas já foi Muito Bom!
Adrianinha chegou tarde ao campeonato, mas surpreendeu a todos, esbanjando maturidade e precisão no comando do Phoenix. Ótimo!
O Houston, de Janeth, caiu na primeira rodada, sofrendo um 2-0 do Los Angeles. Mas a temporada foi especial para a atleta, que conseguiu demarcar definitivamente o seu território em solo estrangeiro. Encerrada a temporada, foi eleita "a jogadora que mais evoluiu". Hehehe! Eles ainda não viram nada. Excelente, Janeth, Excelente!
Enquanto isso, a seleção começa os treinamentos para a Copa América, em São Luiz (MA), de 11 a 16 de setembro.
A tarefa não é muito complicada, já que os EUA não vêm. Mas temos as canadenses (de quem perdemos no Pan99, e em Sydney00) e as cubanas.
Conseguir a vaga para o Mundial não deve ser difícil. Mas Barbosa e as meninas deviam aproveitar a oportunidade para convencer, com "C" maiúsculo!
Janeth não vem, está estafada - com toda a razão - de carregar times na costa ininterruptamente há anos: Santo André, seleção brasileira, Vasco e Houston. Férias merecidas para a garota.
Cíntia Tuiú e Alessandra não estão na melhor forma física, mas devem se apresentar a Barbosa.
Outra notícia comentada nos últimos dias é o novo contrato de marketing da CBB. Parece que agora vamos com a empresa de Pelé, que substitui Brunoro.
Precisamos de marketing mesmo!!!!! Divulgação urgente! Não querendo casar as meninas do basquete com pagodeiro...a gente aceita tudo!
Outra notícia intrigante é a possibilidade de que a Copa América seja transmitida pela TV Globo. Acreditam?
Plim-Plim!
É...
'Dias melhores virão!'
14 junho 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário